Radiogênesis – Diagnóstico por imagem

Mamografia Digital

A mamografia digital é um exame de diagnóstico por imagem que ajuda a identificar com precisão, nódulos na mama. Assim como a mamografia convencional, este procedimento é realizado por meio de um aparelho de raios-x chamado mamógrafo. A principal diferença com relação ao exame tradicional, é que, após a exposição da mama, o aparelho digital transforma a radiação em um sinal elétrico e o envia para um computador. Assim, o resultado fica armazenado como arquivo eletrônico, além de possibilitar a impressão das imagens em alta qualidade.

Exame com autocompressão da mama:
Para o procedimento de mamografia, a unidade BS Tower dispõe do mamógrafo Pristina, o equipamento mais moderno do Norte e Nordeste para esse exame. O principal diferencial é que ele permite que a paciente faça a compressão na própria mama. Funciona assim: na sala de exame, a técnica em radiologia posiciona a mulher e faz uma leve compressão para ver se a posição está correta. Se ela quiser, recebe um controle remoto sem fio para comandar o procedimento.
 
Tomossíntese mamária
A Tomossíntese mamária é uma tecnologia de última geração de estuda a mama em 3D através de uma varredura em diversos ângulos, o que permite um diagnóstico muito mais preciso do câncer em estágios iniciais.
CONTRA-INDICAÇÕES:
Gestantes tem contra-indicação relativa. Clique aqui e tire suas dúvidas conosco pelo WhatsApp

Rua Antônio Augusto, 1271. Aldeota. Fortaleza/CE. CEP: 60110-370.

Fone: (85) 3254.5885 | (85) 3254.5888

Fale conosco diretamente via Whatsapp

Rua Gonçalves Lêdo, 777. Praia de Iracema Fortaleza/CE. CEP: 60110-260.

Fone: (85) 3254.5885 | (85) 3254.5888

Fale conosco diretamente via Whatsapp